Laboratório de Síntese e Caracterização de Materiais Cerâmicos e Fotocatálise

O Laboratório desenvolve síntese de materiais cerâmicos, via rotas de química branda (hidrotérmica, co-precipitação, sol-gel) e por rota convencional e realiza sua caracterização físico-química, além de focar em avaliação do desempenho de fotodegradação de nanomateriais fotocatalíticos, principalmente, para reações gás-sólido.

Equipe responsável: Prof. Bojan Marinkovic (bojan@puc-rio.br)
Localização: Prédio Cardeal leme, Subsolo da Física
Parcerias: US Army Research Laboratory (EUA), Petrobras, Equinor, Dalhousie University (Canadá), Institute of Technical Sciences of SASA (Sérvia), Universidade ECCI (Colômbia), Universitat Politecnica da Catalunya (Espanha), Escuela Politécnica Nacional (Equador), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal de Juíz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA).