Projeto de cooperação Deqm/PUC-Rio com ITV/Vale intitulado “Estudos fundamentais e aplicação tecnológica de biomoléculas na flotação reversa de minérios de ferro itabiríticos”

O acordo de cooperação visa dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo de pesquisa em tecnologia mineral e ambiental do Deqm na área de biotecnologia mineral e bioquímica/química de interfaces visando identificar biomoléculas com potencial e/ou aptas a serem utilizadas como biorreagentes ambientalmente amigáveis na flotação de minerais contidos em minérios de ferro itabiríticos. O projeto contempla a aquisição e manutenção de equipamentos, compra de material de consumo, pagamento de bolsas de mestrado e doutorado para alunos qualificados e pagamento de serviços de terceiros.

Equipe: Prof. Maurício Torem, Dr. Antonio Merma, Dr. Ronald Hacha e futuros alunos.